ECORUN BPAMB ADVENTURE 2024

ECORUN BPAMB ADVENTURE 2024


  • Início das inscrições: 15/03/2024 12:00
  • Fim das inscrições: 29/05/2024 18:29
  • Início da entrega de kits: 31/05/2024 10:00
  • Fim da entrega de Kits: 31/05/2024 16:00
  • Data da corrida 01/06/2024 06:00
  • VALOR DA INSCRIÇÃO + TAXA DE SERVIÇO + 2KG DE ALIMENTOS

  • R$90,00

Opções disponíveis


REGULAMENTO GERAL DA CORRIDA – ECORUN BPAMB ADVENTURE EDIÇÃO SUÇUARANA 2024

 

CAPÍTULO I .  O EVENTO ESPORTIVO

Art. 1º. O evento esportivo ECORUN BPAMB ADVENTURE 2024 – EDIÇÃO SUÇUARANA é um evento na modalidade de corrida estilo trailrun que ocorrerá na Unidade de Conservação Estadual Parque Trilhas, onde atualmente está localizado o Batalhão de Polícia Ambiental.

1.1 O evento será realizado no dia 1º de junho de 2024 (sábado), com concentração, largada e chegada, no Batalhão de Polícia Ambiental, localizado na PB 008, Km 05, Jacarapé (próximo ao Centro de Convenções).

1.2 Deste evento fazem parte : corrida participativa na distância aproximadamente de 7 km, caminhada de aproximadamente 3km e corrida kids com distâncias de 500m a 1km( de acordo com a faixa etária). O percurso será aferido pela equipe técnica da organização e será divulgada no instagram oficial do Batalhão de Polícia Ambiental.

1.3 A concentração será a partir das 5h e largada da prova será às 6h com saída do Batalhão de Polícia Ambiental, localizado na PB 008.

1.4 O evento ocorre para PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente inscritos, doravante denominados ATLETAS, independentemente da condição climática.

Art.  - A “ECORUN BPAMB ADVENTURE 2024 – EDIÇÃO SUÇUARANA, terá as seguintes distancias e tempos limite:

Caminhada 3km : 1h

Corrida 7 km(aproximadamente: 1h:30min

Corrida Kids: ( 500m a 1km)

 

Art. 3º. Os horários das corridas e as datas poderão sofrer alterações por fatores de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia, por determinação do Poder Público, ou por qualquer outro problema que comprometa a realização do evento. Os horários das largadas poderão ainda variar entre 5 e 10 minutos a mais ou a menos. A ORGANIZADORA solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais alterações nos respectivos horários.

Parágrafo único: O horário da largada da prova ficará sujeito às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia. A largada será encerrada 10 (dez) minutos após o sinal sonoro que sinalizará o início da prova.

Art. 4º. Este evento  é organizado pelo Batalhão de Polícia Ambiental,  com a supervisão técnica realizada pelo Setor de Educação Física do BPAMB.

Art.  - A “ECORUN BPAMB ADVENTURE 2024 – EDIÇÃO SUÇUARANA será disputad na distância e horários descritos no Artigo 2° e, em cada uma delas, Público geral, Forças de Segurança Pública, PCD não cadeirante, masculino ou feminino.

Paragrafo Primeiro. É de responsabilidade do atleta sua locomoção até o local da Arena do  Atleta.

 CAPÍTULO II. OBJETIVO

Art. 6º. O evento tem por objetivo fomentar a prática do ecoturismo sustentável e conscientização da preservação do  meio ambiente, bem como, incentivar o uso sustentável dos parques estaduais através da prática do esporte de corrida em trilha, estilo trailrun, buscando também sensibilizar a comunidade em geral para a importância da prática do esporte como fator de interação entre os participantes.

CAPÍTULO III.  PARTICIPAÇÃO

Art. 7º. Poderão participar da ECORUN BPAMB ADVENTURE 2024 – EDIÇÃO SUÇUARANA, atletas de ambos os sexos devidamente inscritos no evento através do preenchimento de ficha de inscrição e efetuação de devido pagamento.

Art. 8º. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas se inscreverem e participarem de corrida de rua, segundo a Norma 12, Artigo 1º em seu parágrafo 8º é de:

§8º - Em corridas de rua, a idade MÍNIMA para atletas participarem é a seguinte:

- Provas com percurso menor que 10km: 16(dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova

(...)

I – Os atletas menores de 18(dezoito) anos só poderão participar da CORRIDA de 5km ou 10km, obrigatoriamente com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou responsável legal. A autorização deve estar acompanhada de cópia de um documento de identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da entrega do kit.

Art. 9º. O evento será disputado no nível de participação com entrega de medalhas a todos os atletas que concluírem o percurso e competitivo com entrega de troféus para os cinco melhores classificados em cada categoria( Publico geral, Segurança Pública), feminino e masculino. Na categoria PCD serão premiados os três primeiros lugares com troféus, feminino e masculino.

Art. 10º.  Será disputada nas distâncias e horários descritos no Art. 5° e, nas categorias geral e Segurança Pública ( Policiais e Bombeiros Militares, Policiais Civis, Policiais Federais e Rodoviários Federais, Forças Armadas, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Municipais e Agentes Sócio Educativos), feminino e masculino, e PCD não cadeirante.

 

CAPÍTULO IV.  PROGRAMAÇÃO E PERCURSO

Art.11º. O percurso da corrida será de aproximadamente 7km e o da caminhada de aproximadamente 3km e ocorrerá no parque trilhas localizada em Jacarapé,  com largada e chegada no Batalhão de Polícia Ambiental  de acordo com data, local e seguintes horários :

DATA: 1° de junho (sábado)

LOCAL DE LARGADA: BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL , av. Panorâmica, km005, PB 008

CIDADE: JOÃO PESSOA – PB

HORÁRIO DE CONCENTRAÇÃO: a partir das 5h00

HORÁRIO DE LARGADA: 6h

DISTÂNCIAS OFERECIDAS:  CORRIDA 7km (aproximadamente), Caminhada 3km

 

Art. 12º. O horário da corrida e a data poderá sofrer alterações por fatores de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia, por determinação do Poder Público, ou por qualquer outro problema que comprometa a realização do evento. Os horários das largadas poderão ainda variar entre 5 e 10 minutos a mais ou a menos. A ORGANIZADORA solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de Largada para eventuais alterações nos respectivos horários.

Parágrafo único: O horário da largada da prova ficará sujeito às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia. A largada será encerrada 10 (dez) minutos após o sinal sonoro que sinalizará o início da prova.

Art.13º. O percurso será composto de terreno variado( pista, estradão , trilhas, areia e parte molhada) com obstáculos naturais e construídos em alguns trechos da corrida. Todo o percurso estará balizado e com identificação da direção do percurso com utilização de sinalização através de setas, fitas e STAFFS.

 

Art.14º. O início das inscrições ocorrerá no mês de  março  com término previsto para o final de maio, ou até o término das vagas que serão limitadas.

 CAPÍTULO V.  INSCRIÇÕES

Art.15º. As inscrições serão realizadas exclusivamente no hotsite: http://www.zeniteesportes.com, não havendo outros meios de inscrição.

Art. 16° - No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste regulamento.

Art. 17º. Para realizar a inscrição, se faz necessário observar os pré-requisitos, previstos neste regulamento, bem como se registrar no site preenchendo as informações da ficha de inscrição, e seguindo o passo a passo até a finalização da inscrição, que será confirmada mediante pagamento.

Art. 18º. O preço da inscrição no Evento será aquele descrito em tempo real no site oficial do Evento (www.zeniteesportes.com), sendo este definido segundo critério de disponibilidade do número de inscrição por lote, combinando com eventual concessão de desconto em razão de promoção vigente na data de inscrição.

 

Art. 19° - A inscrição na  ECORUN BPAMB ADVENTURE 2024 – EDIÇÃO SUÇUARANA 2024”   é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da comissão organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova, sendo passível, inclusive, de ações penais pelo crime de falsidade       

  ideológica.

 

Art. 20° - As inscrições da A ECORUN BPAMB ADVENTURE 2024 – EDIÇÃO SUÇUARANA 2024” serão limitadas a 600 (seiscentos) inscritos e poderão ser realizada no site www.zeniteesportes.com,   com valores abaixo descritos abaixo:

 

 

LOTE (PROMOCIONAL)

14/03/2024 À 31/03/2024 OU ATÉ O LIMITE DE 100 INSCRIÇÕES

R$ 80,00 + TAXA DE INSCRIÇÃO + 2KG DE ALIMENTOS

1º LOTE

01/04/2024 À 30/04/2024 OU ATÉ O LIMITE DE 200 INSCRIÇÕES

R$ 90,00 + TAXA DE INSCRIÇÃO + 2KG DE ALIMENTOS

2° LOTE

01/05/2024 À 29/05/2024 OU ATÉ LIMITE TÉCNICO ESTABELECIDO PELOS ORGANIZADORES

R$ 100,00 + TAXA DE INSCRIÇÃO + 2KG DE ALIMENTOS

 

Parágrafo primeiro: SERVIDOR DAS FORÇAS DE SEGURANÇA  PÚBLICA tem direito a 15% desconto e deve doar 2kg de alimento no ato de retirada do Kit Atleta (não serão entregues kits sem a doação dos alimentos).

Parágrafo Segundo . De acordo com o Estatuto do Idoso, será concedido o benefício de 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição, para maiores de 60 anos. Eventuais casos de fraude poderão ser encaminhados pelos organizadores, para apuração nos respectivos órgãos responsáveis na forma da lei.

Parágrafo único: Após atingido limite máximo estabelecido de inscrições, não serão aceitas novas solicitações de inscrições nesta modalidade.

Parágrafo Terceiro.  Escolha de tamanho da camisa será de acordo com a disponibilidade   no ato da inscrição no site.

Art. 21º. – Após abertura do primeiro lote, o idoso, para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição, na condição de INSCRIÇÃO PARTICIPAÇÃO e poderá adquirir o KIT PARTICIPAÇÃO, (contendo: número de peito, chip de cronometragem, medalha pós prova e seguro atleta) podendo adquirir outros itens ou serviços do KIT PADRÃO, (havendo disponibilidade) mediantes compra por valor determinado pela organização. O desconto ao IDOSO será concedido no ato da inscrição ou poderá ser solicitado com a1tecedência mínima de 72 horas a data limite do início da entrega de kits, mediante disponibilidade. Eventuais casos de fraude poderão ser encaminhados pelos organizadores, para apuração nos respectivos órgãos responsáveis na forma da lei.

Art. 22º. – Após abertura do primeiro lote, o atleta em condição de PNE ou PCD, para fazer jus ao benefício de gratuidade, na condição de INSCRIÇÃO PARTICIPAÇÃO e poderá adquirir o KIT PARTICIPAÇÃO, (contendo: número de peito, chip de cronometragem, medalha pós prova e seguro atleta) podendo adquirir outros itens ou serviços do KIT PADRÃO, (havendo disponibilidade) mediantes compra por valor determinado pela organização. Para solicitar a INSCRIÇÃO PARTICIPAÇÃO, deverá observar as condições de gratuidade previstas na Lei 12.108/2021 e estando apto, entrar em contato, informar os dados requisitados e enviar os documentos probatórios da condição. Entende-se por documentos comprobatórios: Laudo Médico com validade de até́ 1 ano, onde deverá constar o C.I.D – Código Internacional de Deficiência do ATLETA. Deverá constar no laudo a validade do mesmo e a data do EVENTO deverá estar dentro desse período; Declaração Médica de que o ATLETA está́ apto a praticar atividades físicas, especificando a prática de corrida de rua e o nome do EVENTO em que o mesmo irá participar. Termo de Responsabilidade devidamente assinado. Em ato contínuo, será enviado um cupom pessoal e intransferível, para que o atleta efetive sua inscrição na corrida. O pedido deverá ser feito com antecedência mínima de 72 horas a data limite do início da entrega de kits, mediante disponibilidade.

 

Art. 23º. – De acordo com a Lei 12.108/2021, Entende-se como pessoas com deficiência que deverão ser isentas do pagamento da taxa de inscrição, as seguintes categorias:

I - Cadeirante: O atleta participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas esportiva (somente com cadeira de 3 rodas) ou de cadeira de rodas de competição, sendo obrigatório o uso de capacete e não sendo permitido o uso de cadeiras motorizadas, handcycles, e cadeiras de uso social (diário) com exceção ao caso que tiver auxílio de terceiros;

II - Deficiente Visual: O atleta que tem deficiência visual, caracterizada pela perda ou redução da capacidade visual em um ou em ambos os olhos, independentemente do grau ou tipo de deficiência, devendo correr com um atleta guia, de quem não pode em hipótese alguma prescindir e com quem deve estar unido por um cordão (com no máximo 0,5m de comprimento) ligado a um de seus dedos ou mão ou ao braço, podendo ser utilizada também uma cinta para os guias;

III - Amputado de membro inferior: O atleta que tem deficiência(s) no(s) membro(s) inferior(es), com ausência total ou parcial de um ou dois membros inferiores e que utiliza prótese especial para sua locomoção;

IV - Deficiente andante Membro Inferior: O atleta que tem deficiência(s) no(s) membro(s) inferior(es), com preservação total dos membros, que utiliza órteses como forma de auxílio para sua locomoção (bengalas, muletas, andador, entre outros);

V - Deficiente Intelectual: O atleta que apresenta limitações nas áreas de habilidades e adaptação (comunicação, cuidado pessoal, relacionamento familiar, habilidade social e recreativa, cuidados com saúde e segurança, percepção dos sentidos e direção, desenvolvimento acadêmico, relacionamento na comunidade e trabalho), devendo correr independentemente do grau de deficiência, com um atleta guia, não podendo em hipótese alguma prescindir do mesmo, e devendo o atleta guia manter-se sempre atrás ou ao lado do atleta;

VI - Deficiente de Membro Superior: O atleta tem ausência total ou parcial de qualquer parte do(s) membro(s) superior(es), o que causa alteração do eixo de equilíbrio e consequente desestabilização ao caminhar;

VII - Deficiente Auditivo, independentemente do grau, seja total ou parcial.

Art. 24º. – Para os atletas das classes Deficiente Visual e Deficiente Intelectual, será concedido desconto de 50% para um o atleta guia, sendo obrigatório o uso de cordão ou cinta (com no máximo 0,5m de comprimento) ligado a um de seus dedos ou mão ou ao braço.

Art. 25°É responsabilidade do atleta providenciar a documentação comprobatória, bem como solicitar e acompanhar a solicitação do pedido de isenção. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

Art. 26°. Os(as) atletas participantes da Categoria PORTADORES DE DEFICIÊNCIA NÃO CADEIRANTES(PNE / PCD - NÃO CADEIRANTE), competirão em categoria única, não haverá subdivisão dessa categoria, sendo necessário apresentar a comprovação documental do enquadramento nesta categoria quando da retirada do kit e de eventual premiação.

Art. 27º. Poderá ser cobrada, pela inscrição online, uma taxa que garante não só a segurança e conveniência da transação realizada pelo usuário, mas também remunera os serviços das empresas responsáveis pelo: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento online junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.

Art. 28º. As inscrições serão encerradas 01 (um) dias antes da data marcada para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico definido para a prova.

Art. 29º. A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Art. 30º. As inscrições serão validadas mediante efetivação do pagamento, que poderá variar de acordo com o percurso, lote ou forma de pagamento. Na hipótese de não efetivação do pagamento dentro do prazo previsto, o atleta deverá realizar novo procedimento de inscrição, ocasião em que poderá ocorrer variação de preço.

Art. 31º. É responsabilidade do atleta acompanhar a realização da inscrição até sua devida confirmação, bem como conferir seus dados. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

Art. 32º A comissão organizadora poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou diminuir o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio, devendo, portanto, divulgar nas redes sociais e site do evento.

 

Art. 33º Os participantes são responsáveis   pela  veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado e responderá por crime de falsidade ideoçógica e/ou documental.

 

Art.34º  O  valo d inscriçã nã será  devolvido cas  participant desist da prova, 

ficando autorizado o repasse a terceiro, devendo o mesmo realizar as alterações na retirada do kit, 

contudo, mantem-se o mesmo kit original (tamanho de camisa, número de peito, etc).

 

CAPÍTULO VI.  DOS KITS DA CORRIDA

Artigo 35º. Serão disponibilizados dois tipos de kits para a participação dos atletas no evento, conforme seguinte detalhamento:

KIT PARTICIPAÇÃO 01 –  :   Número de peito,     Medalha (entregue mediante conclusão da prova) e  Seguro atleta

       KIT PADRÃO:  Número de peito,   Chip de cronometragem, Camiseta do evento, Sacola,     Medalha (entregue mediante conclusão da prova) e  Seguro atleta.

 Parágrafo primeiro – Caso o (a) atleta opte por adquirir itens ou serviços adicionais, juntamente com a inscrição, haverá valor adicional, referente ao item selecionado, mediante disponibilidade do(s) insumo(s) ou serviço(s).

 Parágrafo segundo - O layout, bem como a composição do kit ser alterado a qualquer momento pela organização da prova.

Art. 36°- A entrega dos kits será realizada em local posteriormente informado, divulgado nas mídias sociais do Batalhão de Polícia Ambiental (@bpamb_pmpb), bem como da Zenite Esportes (@zeniteesportes) e no site www.zeniteesportes.comA entrega só será realizada mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

 

 Art.37°-  A retirada de kits   só  pode  ser   efetivada   por   terceiros   mediante apresentação de autorização especifica disponível no site www.zeniteesportes.com  ou através de carta de próprio punho e apresentação de documento com foto (do participante).

Art.38°-  No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados  e o número de peito, sob pena de preclusão e desclassificação.

 Art. 39°-  Não serão aceitas reclamações após a retirada do kit.

 Art. 40°  O tamanho da camisa está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade do 

fabricante.

Art.41° - O (a) atleta está autorizado a correr com sua própria camisa, assessoria, etc.

Art.42º. O participante que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pelo Organizador perderá o direito ao kit. NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS no dia do evento ou após a sua realização.

Art.43º. O KIT é composto por uma camiseta manga curta (poliamida/dry), medalha(pós-corrida)

Art. 44º. O tamanho da camiseta será conforme pedido no ato da inscrição, não pode ser alterado na entrega do kit. Eventuais variações de tamanho são previstas de acordo com informações repassadas pelos fabricantes, durante o processo de fabricação, mas que mesmo assim não serão facultadas de troca. Ficam estabelecidos os cinco tamanhos disponíveis conforme tabela a seguir:

 

FEMININO

MODELO BABYLOOK - TAMANHOS: PP/P/M/G/GG

MASCULINO

MODELOS UNISSEX - TAMANHOS PP/ PP/M/G/GG

KIDS

TAMANHO ÚNICO: 8 ANOS / 10 ANOS / 12 ANOS / 14 ANOS

 

Parágrafo único. O(a) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso o tamanho da camiseta da inscrição não lhe sirva.

Art. 45º. O(a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.

 

CAPÍTULO VII - SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP

Art. 46º. O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponder (chip).

Art. 47º. O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

Art. 48º. O uso do chip é obrigatório, acarretando a desclassificação do(a) atleta quando se observar por algum fiscal a falta do uso do chip.

Art. 49º. Ao receber o chip o atleta deverá observar a forma de utilização no verso do número de peito, que pode ser com fixação no cadarço do tênis ou o chip já diretamente fixado no verso do número de peito.

Parágrafo primeiro – A utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

Parágrafo segundo – A utilização inadequada do chip pelo (a) atleta acarreta a não marcação do tempo e desclassificação, isentando a Comissão Organizadora e a Federação Paraibana de Atletismo (FPbA) na divulgação dos resultados.

Art. 50 Não haverá chips pra modalidade Caminhada 3km e corrida kids.

 

CAPÍTULO VIII.  PREMIAÇÃO

Artigo 51° - A premiação da ECORUN BPAMB ADVENTURE 2024 – EDIÇÃO SUÇUARANA 2024”contará com a seguinte premiação (troféu e medalha finisher):

MODALIDADE

CATEGORIA

MASCULINO / FEMININO

PREMIAÇÃO

7KM

- PUBLICO GERAL

- SEGURANÇA PÚBLICA

1º, 2º, 3º, 4º E 5° TROFÉUS

PCD

- NÃO CADEIRANTE

1º, 2º, 3º TROFÉUS

CAMINHADA 3KM

- PÚBLICO GERAL

- SEGURANÇA PÚBLICA

APENAS MEDALHAS

CORRIDA KIDS (500M A 1KM)

8 ANOS / 10 ANOS / 12 ANOS / 14 ANOS

APENAS MEDALHAS

 

 Art.52º.  Não haverá premiação por faixa etária.

Art.253º. Não haverá premiação em dinheiro.

Artigo 54° - Todos os(as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos na ECORUN BPAMB ADVENTURE 2024 – EDIÇÃO SUÇUARANA 2024” (todas as distâncias), receberão medalhas de participação (finisher).

 

§ 1° - Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.

 

§ 2° - Para receber a medalha é obrigatório que o (a) atleta esteja portando o número de peito.

 

§  - 01 (uma) medalha por atleta.

 

Artigo 55° Os(as) atletas que fizerem jus á premiação em troféus (Corridas) deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e o(a) mesmo(a) 

for chamado. O(a) atleta que não comparecer ao pódio, durante a cerimônia de premiação, perderá o direito a premiação.

 

Art. 56° -Os resultados oficiais da corrida serão informados no local da prova (quadro de resultados) e 

através do site oficial do evento.

 

Parágrafo único: A comissão organizadora não se responsabiliza pela não utilização correta  do número de peito com chip da forma recomendada neste regulamento.

 

CAPÍTULO IX.   HIDRATAÇÃO

Art.57º. Haverá  ponto de hidratação no circuito e na chegada. Durante o percurso serão oferecidos pontos de hidratação, mas os copos de água devem ser consumidos e descartados nestes pontos, sento terminantemente proibido seguir o percurso sem o devido descarte no local apropriado.  Haverá também pontos para abastecimento onde  cada atleta poderá repor sua hidratação com seu próprio recipiente.

Art.58º. Equipamentos recomendados: Mochila de hidratação, garrafas para hidratação.

 

CAPÍTULO X.   DAS INSTRUÇÕES E REGRAS PARA A CORRIDA

Art.59º. Ao participar da I ECORUN BPAMB EXPERIENCE 2023 – Edição Carcará , o atleta assume a responsabilidade pelos dados fornecidos e aceita totalmente o regulamento da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor do seu estado de saúde e assumindo quaisquer despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Art.60º. Todos os participantes devem estar com rigorosa avaliação médica para a realização da prova, a organização do evento não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.

Art. 61º. Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência, recomenda-se de 30 minutos antes da largada, quando serão dadas as instruções finais.

Art. 62º. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente na frente da camiseta, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta exigência.

Art. 63º. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso que será divulgado nos perfis do instagram @bpamb_pmpb e @zeniteesportes e no site www.zeniteesportes.com. Ele só poderá ser alterado por decisão técnica dos órgãos competentes em ocasião de força maior.

Art. 64º. É obrigatório o uso do número do(a) atleta na frente da camiseta, sendo que qualquer mutilação dos números implicará em sua desclassificação.

Art. 65º. O acompanhamento dos(as) atletas por treinadores/assessoria, amigos etc., com bicicleta e outros meios (pacing), estarão passiveis de desclassificação do participante.

Art. 66º. Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

Art.67º. O participante é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho, como também da decisão de continuar ou não ao longo do percurso.

 Art.68º. É obrigatório que o atleta ajude outros atletas em caso de acidente ou necessidades especiais.

Art.69º. A equipe da ECORUN BPAMB ADVENTURE - EDIÇÃO SUÇUARANA 2024 poderá alterar trechos do percurso e/ou alterar horários de largada a qualquer momento, cancelar a prova, ou cancelar determinado percurso por mudanças das condições climáticas, vandalismo e/ou motivos de força maior que possam comprometer a segurança dos atletas ou de quaisquer pessoas envolvida no evento. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.

Art.70º. Os participantes devem seguir todas as instruções que serão passadas pelos organizadores e STAFF/FISCAIS do evento referente a segurança, percurso, ou decisões referente a prova ou ao percurso geral.

Art.71º. Ao se inscrever neste evento , o participante autoriza o uso da sua  imagem para a divulgação do evento.

Art.72º. É obrigação e responsabilidade do candidato manter-se atualizado através dos canais de divulgação da ECORUN BPAMB ADVENTURE – EDIÇÃO SUÇUARANA 2024 (instagram oficial do Batalhão Ambiental @bpamb_pmpb), bem como da Zenite Esportes (@zeniteesportes) e no site www.zeniteesportes.com

Art. 73º. Os (as) atletas devem ser classificados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada.

Art. 74º. Os eventos são realizados segundo as Regras da CBAT e as contidas neste regulamento.

 

CAPÍTULO XI.   PENALIDADES

Art.75º. O atleta que percorrer por lugares que não sejam trilhas ou caminhos marcados pela organização do evento será desclassificado da prova,

Artigo 76º. O (a) atleta que empurrar o (a) outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova.

Art.77º. O atleta que praticar qualquer ato antidesportivo ou de desrespeito a outros participantes ou membros da organização, estará passível de desqualificação na prova.

Art.78º. Para ser considerado um FINISHER, O ATLETA DEVERÁ PERCORRER O PERCURSO COMPLETO DA PROVA DENTRO DO TEMPO LIMITE ESTABELECIDO.

CAPÍTULO XII - DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS

Art. 79º. O (a) atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.

Art. 80º. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora.

Art. 81º. A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos à prova/competição tem os direitos reservados aos organizadores.

Parágrafo único. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização e aprovação pela empresa organizadora e para os patrocinadores do evento esportivo.

CAPÍTULO XIII - DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 82º. Os protestos ou reclamações, relativos ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feitos, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial à Organização do Evento, na área de cronometragem.

Art. 83º. Ao participar da ECORUN BPAMB ADVENTURE – EDIÇÃO SUÇUARANA 2024, o (a) atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Art. 84º. Não será disponibilizado guarda-volumes no evento.

Art. 85º. Não haverá reembolso por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

Art. 86º. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

Art. 87º. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

 

CAPÍTULO XIV- DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 88º. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail: sefidbpamb22@gmail.com, para que seja registrada e respondida a contento.

Art. 89º. A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site e/ou Instagram oficial da corrida.

Art. 90º. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Art. 91º. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

Art. 92º. Este regulamento pode ser alterado antes da realização de qualquer uma das etapas mediante divulgação prévia e por motivos de ordem técnica.

Art. 93º. Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o participante concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei 13.709 Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) o atleta consente e concorda que os organizadores sejam o controlador, podendo tomar decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, bem como realizar o tratamento de seus dados, envolvendo operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência difusão ou extração.

Você também pode conferir a nossa política de privacidade em nosso hiperlink.

Art. 94º. Todos os dados cadastrais no ato da inscrição poderão ser usados posteriormente pela empresa ZENITE ESPORTES, para fins comerciais e publicitários.

Art. 95º. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento pertencem ao Batalhão de Polícia Ambiental.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA

BPAMB


 



 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

 

Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 7km e caminhada de 3km.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar deste evento e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação neste evento (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando o BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação neste evento.

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento do EVENTO.

5. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

6. Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas as mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer tempo.

7. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

8. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para o ECORUN BPAMB ADVENTURE, organizadores, mídia e patrocinadores.

9. Estou ciente que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta será suportado única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável pelo ressarcimento de qualquer destes custos.

10. Assumo com todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste evento; antes, durante ou depois do mesmo.

11. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.

 

_________________________________, ______de _____________________ de__________

Cidade/Estado                                                                                                  Data

 

Nome: _______________________________________________________________________________

RG:____________________________________________ CPF:_________________________________

 

____________________________________________

Assinatura do(a) Atleta Inscrito(a)


 


 

TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DE KITS POR TERCEIROS

 

Eu,_____________________________________ RG nº___________ CPF: __________-____, inscrito no evento: ECORUN BPAMB ADVENTURE – EDIÇÃO SUÇUARANA 2024 : ________________________________

Autorizo o Sr (a): ________________________________________ RG nº _______________ CPF: __________-____ retirar meu kit, assumindo inteira responsabilidade sob o mesmo e isentando os organizadores mediante qualquer consequência.

 

Assinando a este documento, assumo estar ciente e em pleno acordo com o texto descrito acima.

 

_________________________________, ______ de ____________________ de__________

Cidade/Estado                                                                                                  Data

 

 

 

 

________________________________________________

Assinatura do(a) Atleta Inscrito(a)

 

 

 

 

 

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